segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pedido de Ajuda

Caros amigos,

Recebi uma postagem pedindo alguma informação sobre a procedimento para o transplante hépatico em uma criança que não está respondendo positivamente a cirurgia de Kasai.
Na grande parte dos casos, pelo que tenho lido ou mesmo conversado como pessoas que conviveram com isto, as crianças que se submetem a esta cirurgia não respondem positivamente ao procedimento ou se respondem, mas tarde acabam por precisar do transplante de órgão.
No caso do meu filho, rapidamente ele apresentou um quadro de icterícia e ascite, ficou muito debilitado e com muitas dores abdominais. O melhor a fazer diante deste quadro, é procurar a ajuda de especialistas, hepatologistas, para verificar a necessidade de transplante.
O centro de referência para este procedimento em crianças em nosso país, é a cidade de São Paulo. Lá encontra-se um excelente equipe de médicos, que se dedica exaustivamente a estas crianças. O hospital Sociedade Beneficente de Senhoras Sírio-Libanês e o hospital A.C. Camargo, são de referência.

Abraços.